Review do Livro “Um Milionário em Lisboa” de José Rodrigues dos Santos

O livro ‘’Um Milionário em Lisboa’’ foi escrito pelo autor José Rodrigues dos Santos e pertence à editora Gradiva. Na história desta obra, um homem chamado Kaloust Sakrisian está a completar a arquitetura do negócio mundial do petróleo e realmente consegue tornar-se no homem mais rico do século. Apesar de estar dividido entre as duas cidades de extrema importância que são Paris e Londres, ele decide dedicar-se completamente à arte e rapidamente torna-se no maior colecionador do planeta, mas como é óbvio, nem tudo pode ser um mar de rosas, pois o destino decidiu intervir na vida deste poderoso homem.

O enorme e perigoso horror da matança dos Arménios no decorrer da Primeira Guerra Mundial e a hecatombe da Segunda Guerra Mundial levam este grandioso milionário de origem arménia a procurar um novo local para habitar. Depois de passar vários dias a pensar nesse assunto e organizar tudo, foi o filho que lhe deu ideia de ir viver para a cidade Lisboa.

um milionário em lisboa jose rodrigues dos santos

E tendo em conta a ideia do seu filho, o homem mais rico do mundo realmente decide ir viver para a capital portuguesa. Por essa mesma razão, o país começa a ter uma grande agitação e Salazar questiona-se a si próprio. Para além disso, o mundo do petróleo sofre um enorme e significativo crescimento, a polícia portuguesa faz toda a questão de prendê-lo.

Tendo em conta acontecimentos reais e verdadeiros, o livro ‘’Um Milionário em Lisboa’’ foca-se principalmente na espantosa e magnífica história que se inicia em ‘’O Homem de Constantinopla’’ e mostra a todos os seus leitores um verdadeiro e excelente percurso de vida do milionário arménio que teve todas as capacidades para mudar completamente o mundo. Pode ter toda a certeza que foi esta a obra que fez de José Rodrigues dos Santos um narrador de literatura contemporânea de enorme qualidade.

Caso você não saiba, esta grandiosa obra trata-se do segundo volume de uma versão verdadeiramente romanceada da vida do milionário Caloust Gulbenkian, por isso, este livro arranca a sua história principalmente depois dos acontecimentos de ‘’O Homem de Constantinopla’’. Sendo o romance introduzido tendo em conta uma perspetiva de Krikor.

Este verdadeiro romance histórico divide-se em três momentos diferentes, eles são o Horror que se relaciona diretamente com a Primeira Guerra Mundial, a Beleza que está relacionada com os primeiros anos pós-guerra até o começo da Segunda Guerra Mundial e o Exílio que é focado principalmente no período que acontece depois de Gulbenkian escolher Portugal para viver.
Não haja a mínima dúvida que o livro ‘’Um Milionário em Lisboa’’ pode ser lido de uma forma fácil e agradável, não só porque a personalidade de Gulbenkian possui na sua constituição uma grande riqueza, mas também porque o livro tem em conta uma época onde as incidências políticas e sociais têm uma poderosa e significativa importância.

 

Clique Aqui Para Comprar o Livro “Um Milionário em Lisboa” de José Rodrigues dos Santos

 

Receba as novidades do Blog no seu email:

Irá receber um email com um link de confirmação. Não se esqueça de clicar nesse link!

Author: PLE

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *