Review do livro “O Homem de Constantinopla” de José Rodrigues dos Santos

Não haja qualquer dúvida que, muitas vezes, o curso da história tem na sua constituição várias e importantes lacunas, momentos menos conhecidos ou até de dúvida, que vão acabar por ter uma grande importância no desenvolvimento de um livro.

Tendo em conta estes critérios, o escritor José Rodrigues dos Santos vai ter o objetivo principal de reconstruir de uma forma única a vida de Calouste Gulbenkian, que é um homem que teve a enorme coragem para desafiar tudo e todos, e dessa forma, conseguiu criar e desenvolver um enorme império e começou a viver em Portugal, possuindo uma grandiosa fundação que mantém o seu estatuto de excelência e riqueza ao longo de muitos anos.

O acontecimento da morte de Calouste Gulbenkian, no ano de 1955, aconteceu de um momento para o outro, e ainda nos dias de hoje, não existem muitas informações sobre ela. Para além de estudar a grande biografia deste homem, o escritor José Rodrigues dos Santos também fez questão de estudar os mais variados registos de contemporâneos do ex-magnata do petróleo, e juntando todas as informações acerca dele, escreveu o magnífico livro ‘’O Homem de Constantinopla’’, que acaba por ser um verdadeiro e excelente romance biográfico que tem a ‘’missão’’ de contar a todos os leitores a vida do arménio milionário.

Todos os que acompanham o mundo da literatura, sabem que José Rodrigues dos Santos acaba por ser uma verdadeira referência depois de ter publicado 11 obras em 12 anos, sendo que, desta vez, lançou uma excelente aventura que se inicia com a queda do império Otomano. Este acontecimento vai obrigar a família de Kaloust a ir viver para um local onde a sua existência não seria posta em causa por causa de conflitos que se focam na religião.

review do livro O Homem de Constantinopla de José Rodrigues dos Santos

Tal como o seu nome indica, o livro ‘’O Homem de Constantinopla’’ é um verdadeiro romance que tem na sua constituição uma enorme riqueza histórica que quase obriga a que o leitor não consiga parar de ler. Esta obra tem uma escrita simples e clara, muito interessada e consegue perceber-se que o escritor denota alguma inspiração da ação cinematográfica, fazendo com que o leitor fique seduzido com as melhores imagens literárias que ajudam também as palavras a ganhar interesse, onde o rigor vai assentar-se na grande capacidade de imaginação de José Rodrigues dos Santos.

Apesar de tudo, existem vários assuntos e críticas polémicas relacionadas com esta obra, principalmente pela razão de este livro mostrar como funcionava uma época histórica onde os negócios e a evolução técnica estavam completamente ligados entre si.

>>> Clique aqui para comprar o livro “O Homem de Constantinopla” de José Rodrigues dos Santos <<<

 

Veja ainda: Os livros mais vendidos de 2013

Receba as novidades do Blog no seu email:

Irá receber um email com um link de confirmação. Não se esqueça de clicar nesse link!

Author: PLE

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Review do Livro “Um Milionário em Lisboa” de José Rodrigues dos Santos | PLE - Penso Logo Existo - […] por isso, este livro arranca a sua história principalmente depois dos acontecimentos de ‘’O Homem de Constantinopla’’. Sendo o…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *