Ikesaki cursos: como funcionam, inscrições e mais!

A Ikesaki é uma instituição famosa por comercializar cosméticos e produtos de beleza para uso em salões ou por profissionais liberais com preços mais baratos do que os praticados em outros locais, atraindo assim um enorme público.

De olho nesses consumidores, que já frequentavam suas lojas para renovação de estoque, e com o objetivo de capacitar os brasileiros interessados em ingressar nesse lucrativo mercado, a Ikesaki começou a desenvolver cursos de formação profissional.

Os cursos oferecidos pela Ikesaki têm como objetivo melhorar a qualificação das pessoas que já atuam ou capacitar aquelas que desejam atuar no segmento da beleza, e são ministrados no próprio estabelecimento.

ikesaki cursos

Como funcionam os cursos Ikesaki

Os interessados em realizar um dos cursos oferecidos pela Ikesaki devem apenas procurar uma das unidades da rede, espalhadas em diversos pontos da cidade de São Paulo. Infelizmente ainda não existem bolsas de estudo, mas pode-se tentar um crédito estudantil de bancos como Bradesco e outros.

Para que a pessoa esteja devidamente matriculada é necessário ter adquirido os produtos necessários para a realização do curso e fazer o pagamento do curso com uma semana de antecedência.

Os cursos são presenciais e envolvem atividades práticas e teóricas e ministrados por profissionais experientes e de renome em diversas áreas. Ao final, os alunos recebem um certificado, comprovando sua participação no programa.

 

Quais os cursos ministrados pela Ikesaki

A Ikesaki oferece cursos voltados à formação e o aperfeiçoamento de todas as pessoas que desejam atuar no ramo da estética e beleza. Dentre as modalidades disponibilizadas pela instituição estão:

– Estética: designer de sobrancelha, higienização facial profunda, limpeza de pele express, designer de sobrancelha avançado, shiatsu rápido;
– Manicure/Pedicure: pedicure, decoração, decoração de unhas pop nail e pedicure;
– Depilação: depilação artística e clareamento de virilha e axila, depilação depilwax e depilação artística especial com cera quente.

 

Quem pode fazer os cursos da Ikesaki

Os cursos da Ikesaki estão abertos a qualquer um que desejar se qualificar ou se aperfeiçoar no universo da estética. Entretanto, para cursar alguns é necessário atender alguns requisitos.

Para os cursos de cabelo, por exemplo, é preciso ter um diploma de cabeleireiro, além de apresentar seus documentos pessoais. Já para os cursos de cabelo e unha não é necessário possuir formação específica na área.

 

Quando posso me matricular em um dos cursos da Ikesaki

Novas matrículas para os cursos da Ikesaki são abertas periodicamente. Por isso, os interessados em cursar algumas das disciplinas ensinadas devem procurar a instituição ou fazer uma busca utilizando o portal da rede, em ikesaki.com.br/institucional.

No endereço, existe uma página onde é possível selecionar o tipo de curso que você deseja realizar, em qual mês quer estudar e em quais dias da semana tem disponibilidade para estudar.

Testes práticos

Os alunos dos cursos da Ikesaki podem colocar em prática tudo o que aprenderam durante as aulas com clientes que frequentam o estabelecimento. Ali são oferecidos serviços como corte e tingimento de cabelo, manicure e pedicure.

A Ikesaki oferece, ainda, demonstrações em grupo, para que os interessados possam ver, na prática, todas as disciplinas ministradas e observar também o formato das aulas.

Author: PLE

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *