A história de Levi Strauss (fundador da marca Levi´s)

Levi Strauss, o homem responsável por dar início à marca Levi´s, chegou aos Estados Unidos em 1847, e começou a trabalhar na venda de tecidos e utensílios domésticos juntamente com os seus irmãos mais velhos.

Em 1849, decidiu ir em busca da sua sorte na Califórnia, embarcando na Corrida do Ouro. Levi Strauss vendeu tudo o que tinha e apenas levou consigo uns rolos de lona, que não tinha conseguido vender.

Levi Strauss história

Como verificou que os mineiros da Califórnia procuravam calças resistentes para o trabalho árduo das minas, contratou um alfaiate e começou a fazer macacões a partir da sua lona, os quais esgotaram rapidamente.

Aí ele decidiu abrir uma confecção em San Francisco, tendo começado a usar tecido de Nimes em vez da sua lona. O tecido de Nimes era mais resistente e durável. Levi Strauss decidiu tingir esse tecido com índigo.

Os americanos chamavam denim ao tecido e as calças Levi´s passaram a ser chamadas de blue denim.

Em 1860, Jacob Davis teve a ideia de colocar rebites nos bolsos das calças que se rasgavam muito facilmente e tornou-se sócio de Levi Strauss.

O lote de tecido das primeiras calças da marca Levi´s que o mundo conheceu tinha o número 501, e é daí que vem o nome de Levi´s 501.

 

Receba as novidades do Blog no seu email:

Irá receber um email com um link de confirmação. Não se esqueça de clicar nesse link!

Author: PLE

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Calças Salsa – As calças que conquistaram o mundo | PLE - Penso Logo Existo - […] Salsa: Uma história de sucesso made in […]

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *