História da marca Hugo Boss

A Hugo Boss é atualmente uma marca conhecida em todo o mundo e que dita tendências a todos os níveis.

A marca Hugo Boss foi criada em 1970, mas a história começou quase 50 anos antes …

Em 1923, Hugo Ferdinand Boss (nascido em 1885 e que vivia na altura em Metzingen) abriu a sua fábrica de confeção de fardas e roupas de trabalho, a qual não teve grande sucesso, tendo fechado em 1930 devido à instabilidade económica que se vivia nessa época.

Hugo Boss consegue negociar com os seus credores e fica com 6 máquinas de costura para começar tudo do zero. Em 1953, dão-se os primeiros vislumbres do sucesso com o lançamento de um blazer de linhas inovadoras.

logotipo da Hugo Boss

Mas são os netos de Hugo Boss – Jochen e Uwe – que impulsionam verdadeiramente a empresa com a criação da marca Hugo Boss, no ano de 1970. Pouco tempo depois a marca começa a patrocinar grandes eventos: ténis, golfe, F1, e torna-se conhecida do grande público.

A Hugo Boss lança-se no mercado da perfumaria em 1984, e no ano seguinte entra na bolsa de valores alemã. Daí em diante a expansão da marca foi significativa, e atualmente a Hugo Boss está em 110 países, e dirige-se a um amplo leque de consumidores com produtos tão diversos como óculos de sol, perfumes, cosméticos, sapatos, roupas e acessórios tecnológicos.

Nos dias de hoje, a marca dita as tendências de moda e distingue-se pelo seu design inovador e qualidade superior.

Author: PLE

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *