Estudo revela que os homens precisam de beber com os amigos 2 vezes por semana para terem uma saúde melhor

Um homem precisa de beber com os amigos pelo menos duas vezes por semana para melhorar a sua saúde, revelou um estudo. Para os homens não é novidade, mas as mulheres sempre ignoraram essa realidade.

Desliguem agora os seus telefones, fechem os seus portáteis, e vão com os seus amigos ao bar mais próximo para beber um copo, porque a ciência diz que a sua saúde pode depender disso!

estudo sobre amizade homens

A pesquisa foi revelada por Robin Dunbar, diretor do grupo de pesquisa social da Universidade de Oxford, e é enfática. Homens devem estar fisicamente com quatro amigos duas vezes por semana, para ter todos os benefícios da amizade masculina.

Além da saúde em geral, o acto concede um tempo de recuperação mais rápido quando afectado por doenças. Além do bar, o pesquisador afirma que a actividade desportiva em equipa também deve ser praticada.

Mas fica a ressalva, se o grupo de amigos ficar muito grande o efeito não é o mesmo. O riso é menos provável, assim como as endorfinas libertadas pelas interacções alegres, que se diz ser responsável pelos benefícios de saúde deste tempo de ligação.

Por isso, quando a sua mulher questionar a sua ida ao bar, diga que está a fazer um tratamento para viver mais e melhor!

 

Fonte original: soparahomens.pt/homens-precisam-de-beber-com-os-amigos-2-vezes-por-semana-para-uma-saude-melhor/

Receba as novidades do Blog no seu email:

Irá receber um email com um link de confirmação. Não se esqueça de clicar nesse link.

Author: PLE

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *