Dieta da proteina: alimentos permitidos

dieta da proteina alimentos permitidos

 

Perder peso sem passar fome é o sonho de qualquer mulher e por mais que pareça estranho existe uma dieta que a vai ajudar a perder peso sem passar fome, sendo esta denominada como dieta das proteínas. A dieta das proteínas, tal como o nome indica, é uma dieta feita essencialmente à base de proteínas, ou seja durante o período dietético a sua alimentação terá de conter essencialmente uma grande percentagem de alimentos ricos em proteínas e uma baixa percentagem de hidratos de carbono, sendo esta representada apenas por 20 gramas diárias. Contudo a redução do consumo de hidratos de carbono não irá ser muito preocupante, uma vez que os alimentos que complementam esta dieta têm baixo teor de hidratos de carbono.

Apesar dessa dieta não ser muito difícil de realizar, uma vez que proporciona saciedade, é fundamental que se lembre que para perder peso, o seu consumo diário calórico não deve exceder as 1300 calorias, pois caso contrário esta dieta não irá surtir efeito. Contudo nunca é demais referir que caso decida cortar drasticamente o consumo de calorias diárias, ou seja implemente no seu dia-a-dia uma alimentação que lhe forneça menos de 1300 calorias, poderá estar a colocar em risco a sua saúde, deste modo para emagrecer de uma forma saudável e equilibrada é fundamental que não exceda as mil e trezentas calorias, bem como também não deve consumir um número de calorias diárias inferiores.

Dieta da proteína: alimentos permitidos

Tendo em conta a base alimentar desta dieta, ou seja as proteínas, sabemos que ao realizarmos esta dieta a carne e o peixe poderão ser os nossos melhores aliados, uma vez que estes alimentos possuem muitas proteínas e poucos hidratos de carbono. No entanto durante esta dieta também podemos englobar na nossa alimentação diária verduras, como o alho francês, a alface, a beringela, o pepino, espargos, entre outros, frutas, como a papaia, ananás, maracujá, laranja, entre outras, laticínios desnatados, iogurtes, queijos e leite, tendo a preocupação de os consumir de uma forma moderada e por fim como fontes de gordura poderemos incluir na nossa alimentação o azeite extra-virgem ou o azeite de canola.

Tendo em conta todos os alimentos permitidos durante a dieta da proteína, é fundamental tomar conhecimento dos alimentos que não poderemos incluir na nossa alimentação diária, para que esta dieta possa surtir os efeitos que desejamos, ou seja a perda de peso. Deste modo devemos reduzir ao máximo todos os alimentos ricos em hidratos de carbono, tais como, massa, arroz, pão, bolos, milho, alimentos fritos, bebidas com alto teor de açúcares, nomeadamente bebidas alcoólicas e bebidas gasificadas.

Essencialmente se quer que a dieta surta efeitos positivos deve ter o cuidado de seguir à risca a sua alimentação, no entanto devo referir que esta dieta deve ser dividida em duas fases, sendo a primeira fase caraterizada como indutiva, onde nesta fase é completamente proibido o consumo de hidratos de carbono (primeiros 15 dias da dieta das proteínas) e fase de introdução gradativa, ou seja é a fase onde se vão introduzindo gradativamente ao longo de 30 dias alimentos com hidratos de carbono. Deste modo é fundamental que caso realize esta dieta a faça de acordo com as fases anteriormente expostas, pois só assim conseguirá perder peso de uma forma bastante saudável. Porém este tipo de dieta apesar de não representar perigos para a saúde, quando realizada nas duas fases, não poderá ser feita por todas as pessoas, dado que o seu alto teor proteico poderá originar problemas de fígado e um aumento do ácido úrico, logo tendo em conta os seus efeitos secundários, esta é desaconselhada a pessoas com problemas de gota ou problemas renais. Contudo antes de iniciar qualquer tipo de dieta é fundamental que procure aconselhamento médico, de modo a que possa fazer a dieta que mais lhe traga benefícios.

 

Dieta proteica

Receba as novidades do Blog no seu email:

Irá receber um email com um link de confirmação. Não se esqueça de clicar nesse link!

Author: PLE

Share This Post On

1 Comment

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dieta proteica: Como fazer uma dieta rica em proteínas | PLE - Penso Logo Existo - [...] O segredo para ser bem sucedido é fazer uma boa escolha de alimentos ricos em proteínas sem exagerar no…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *