Como fazer seu batom durar mais tempo

Tal como acontece com os seus jeans favoritos, a descoloração não é amiga do batom dos seus lábios. Antes de desperdiçar mais um segundo que seja aplicando um batom que não vai durar por muito tempo, veja como os profissionais pintam os lábios para que a cor se mantenha inalterável por longos períodos de tempo. Siga estes passos e você será capaz de evitar a descoloração, as manchas e o “escamar” de seu batom.

Esfoliar
Assim como o resto da sua pele usufrui dos benefícios da esfoliação regular, os lábios também precisam de ser esfoliados com suavidade para remover camadas secas e escamosas. “Para a cor dos lábios permanecer no lugar, você tem que adquirir o hábito de esfoliar os lábios semanalmente”, diz Janet Curmi, vice-presidente de educação global e desenvolvimento da Elizabeth Arden. Retirar a pele morta dá aos lábios uma superfície lisa para a cor aderir melhor.

Uma vez que os lábios têm a pele fina e delicada, é preciso carregar levemente quando os está a esfoliar. O maquiador Ellis Faas compartilha este truque: Escove suavemente seus lábios com uma escova de dentes extra-suave antes de aplicar a cor. Isso remove a pele morta e aumenta o fluxo sanguíneo para os lábios.

 

Hidratar
Para garantir que a cor dos lábios liga com a cor da sua pele, os lábios devem ser hidratados. “Aplique bálsamo para os lábios cerca de 10 minutos antes de aplicar o batom, para que a humidade penetre”, diz Misha Anderson, co-fundador da Woodley & Bunny – Salão e Boticário, de Brooklyn.

Se você tem pouco tempo para a sua rotina de maquiagem, aplique o bálsamo para os lábios em primeiro lugar, sugere Jillian Dempsey, diretora global de cor para a Avon. “Isso vai permitir que você trabalhe o resto da sua composição, enquanto a humidade afunda em seus lábios.”

 

Primário
Quer você esteja lidando com sombra do olho, fundação ou batom, colocar o primário é sempre um passo essencial para obter resultados duradouros. Não só o primário ajuda a manter seus lábios macios, como vai evitar a “escamação” e ajudar a preencher as linhas, permitindo uma aplicação de cor mais uniforme.

“A chave está em deixar o primário secar um pouco”, diz John Stapleton, da MAC Cosmetics.

Use um produto especialmente concebido para os lábios, como por exemplo o Urban Decay Primer Potion Lip, para aumentar o poder de permanência do seu batom.

 

Linha
“Se o seu batom não é um batom de longa duração, então o delineador de lábios é uma obrigação”, diz Wende Zomnir, co-fundador e diretor de criação da Urban Decay.

Aplique uma sombra que combine com seu batom, porque essa camada também servirá como uma camada de “substituição” de pigmento quando a cor do batom começar a desaparecer.

Trace o contorno de seus lábios, certificando-se de desenhar um arco de Cupido simétrico. “Um lábio superior desigual vai fazer-se notar, especialmente quando você estiver usando cores brilhantes”, diz Jemma Kidd, maquiadora e fundador da JK Jemma Kidd. Em seguida, preencha os lábios, certificando-se que preenche os cantos e as dobras.

 

Selecionar
Esqueça os cremosos, puros e cintilantes – para o dia a dia, os tons foscos são a melhor escolha. “A secura de uma fórmula mate vai agarrar na superfície dos lábios e ficar mais tempo, enquanto que o deslizamento de uma fórmula cremosa brilhante vai mover-se e desaparecer mais rapidamente”, diz Sonia Kashuk, maquiadora e fundadora da Sonia Kashuk Beauty.

Quais são as cores que você deve escolher? Carol Shaw, celebridade, maquiadora e fundadora dos Cosméticos Lorac, diz que “os batons vermelhos e tons fúcsia muitas vezes têm mais efeito de coloração, então mesmo que você coma e beba você ainda vai ficar com cor nos lábios.”

 

Saturar
Quanto mais pigmentado o batom, mais provável é que dure o dia todo. Mas quando se trata da quantidade a aplicar, menos é muitas vez mais – demasiado produto faz com que cor se mova para linhas finas. O ideal é você saturar os lábios com a cor, sem colocar uma camada de batom demasiado espessa. Além disso, a aplicação de uma camada espessa pode realmente fazer com que você ao esfregar seus lábios um contra o outro, faça a cor desaparecer mais rapidamente, diz Jillian Veran, da Philosophy.

Para ter certeza de que tem o equilíbrio certo entre pigmento e produto, tente este truque da maquiadora Tina Turnbow: Use o dedo indicador para colocar a cor nos lábios.

Assim que aplicar o batom nos lábios, separe um tecido de duas camadas e beije-o levemente. “Quanta mais barata a qualidade, melhor – marcas mais macias são mais propensas a deixar pequenas fibras do tecido em seus lábios.”

 

Conjunto
Uma camada de pó translúcido pode ajudar quando se trata de fixar a cor. Soliz sugere a colocação de uma leve camada de pó sobre o seu batom. Isso, explica ele, dá à cor dos lábios uma base seca onde aderir. Aplique depois mais uma camada fina de cor, e o seu batom irá aguentar por muito muito tempo.

Receba as novidades do Blog no seu email:

Irá receber um email com um link de confirmação. Não se esqueça de clicar nesse link!

Author: PLE

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem Passo a Passo | PLE - Penso Logo Existo - […] pode então usar um tom mais forte nos lábios. O pincel dos lábios contribui para fixar melhor o baton…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *