Alimentos para deixar a pele bonita e brilhante

Toda a gente deseja ter uma pele bonita, dado que uma pele clara e brilhante significa que a pessoa é saudável e bonita também. No entanto, existem muitos fatores que são importantes para fazer você parecer saudável e bela, tais como alimentação adequada, boa noite de sono, e obedecer as 3 regras do cuidado básico da pele: limpeza, hidratação e proteção solar.

A pele é o maior órgão do nosso corpo e que reflete a nossa saúde a partir do exterior. Assim, uma dieta para deixar a pele bonita compreende uma alimentação correta e também fazer algumas escolhas na nossa vida que nos ajudam a desenvolver um brilho natural e saudável.

Os antioxidantes são substâncias que previnem danos nas células e, que para além disso aumentam a capacidade da pele para se regenerar e se nutrir adequadamente. Por isso, ingerir alimentos ricos em antioxidantes é fundamental para ter um pele bonita e brilhante. A nossa dieta deve consistir de frutas e vegetais frescos, “muito coloridos” e cheios de vitaminas A e C. Devemos, portanto, ingerir muitas mangas, cenouras, frutas, melancia, coco, pimentão e verduras em nossa dieta diária. A vitamina A contém beta-caroteno que protege a pele contra os danos causados pelos raios solares agressivos e outros fatores ambientais como poeira, poluição e assim por diante. Frutas como abacate contém vitamina A, D e E e outros alimentos, como iogurte, cereais, ovos, carne de aves, grãos inteiros, pães e cogumelos contêm grandes quantidades de vitamina B. Portanto, esses alimentos que são ricos em selênio devem fazer parte de nossa dieta diária, assim como as sementes de sésamo, espargos, flocos de alho e caju.

 

Alimentos para deixar a pele bonita

» Tomates

É importante comer todos os alimentos que são feitos à base de tomate, tais como molho de tomate, sumo de tomate, entre outros. Assim, os tomates (ou produtos à base de) devem ser consumidos pelo menos três a cinco vezes por semana para se obter todos os seus benefícios para uma pele bonita. O licopeno dos tomates ajuda na defesa da nossa pele contra os raios solares agressivos e também contribui para melhorar a condição antioxidante da pele.

» Chá Verde

O chá verde tem a capacidade de prevenir a acne e dá brilho à pele, quando tomado regularmente. O melhor é beber cerca de três ou cinco xícaras de chá verde todos os dias para você obter todos os benefícios para a sua pele. O chá verde também contém muitos antioxidantes, que contribuem para dar a sua pele uma aparência saudável e jovem. Assim, o chá verde não só proporciona muitos benefícios à saúde, como também faz você parecer e sentir-se mais jovem e bonita. O chá verde contém vitamina B e C. A vitamina C é necessária para a produção de colagénio que auxilia na firmeza da pele.

» Bagas

As bagas escuras estão cheias de antioxidantes e ajudam a prevenir o aparecimento de qualquer tipo de manchas em nosso rosto. Os mirtilos (ou bagas azuis) contêm também muitos antioxidantes que protegem a nossa pele do envelhecimento acelerado. Por isso, deverá adicionar uma xícara de mirtilos em seus cereais ou em seu iogurte todos os dias.

» Peixes e frutos do mar

Um estudo recente revelou que pessoas que tem uma dieta rica em peixes e frutos do mar exibem muito menos enrugamento da pele. O peixe contém ómega 3 e ácidos gordos, sendo que estes ajudam a retardar o processo de envelhecimento da nossa pele. O ómega 3 e os ácidos gordos também ajudam a prevenir a acne e as espinhas e são benéficos na regulação do nosso humor e níveis de estresse. As pessoas que não comem peixe podem tomar alguns suplementos de óleo de peixe para colher os benefícios dos peixes e frutos do mar.

alimentos para uma pele bonita

» Arroz

As ceramidas presentes no arroz integral ajudam a manter a humidade da nossa pele. Assim, se comermos um pouco de arroz integral regularmente, as ceramidas se integram nas camadas externas da pele e ajudam a manter sua hidratação (ou níveis de humidade).

» Espinafre

O espinafre contém muitos nutrientes e antioxidantes e também é embalado com luteína. A luteína presente no espinafre mantém a nossa pele cintilante e os olhos saudáveis. O espinafre é também uma boa fonte de vitamina B, C e E, ferro, ómega 3 e ácidos gordos, juntamente com cálcio e magnésio. Por isso, devemos incorporar espinafre em nossa dieta diária, por exemplo em saladas, sopas, etc. –  de forma a aproveitar seus imensos benefícios para a nossa pele.

» Alho

O alho deve ser incluído em nossa dieta diária. Se você comer alho em uma base diária, as células da pele terão uma vida útil mais longa e você terá um aspecto muito mais saudável também. O alho impede o crescimento de células cancerosas da pele em nosso corpo. Por isso, deve ser consumido sob qualquer forma, por exemplo em sopas ou molhos. O alho é considerado como uma dádiva da natureza e tem muitos benefícios de cura também. É um germicida, purifica o nosso sangue e controla o colesterol. É uma excelente fonte de fósforo, zinco, potássio e iodo.

» Multivitaminas

Nosso corpo precisa de vitaminas, como a vitamina A, B e C. Por isso, é importante consumir muitas frutas e vegetais frescos e também tomar alguns suplementos vitamínicos diariamente para evitar qualquer tipo de deficiência de vitamina A em nosso corpo. O suco de laranja tem grande quantidade de vitamina C e ajuda a nossa pele a ficar bonita, jovem e sedosa.

Author: PLE

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como fazer seu batom durar mais tempo | PLE - Penso Logo Existo - […] Assim como o resto da sua pele usufrui dos benefícios da esfoliação regular, os lábios também precisam de ser…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *