3 carreiras que pode seguir trabalhando a partir de casa

Trabalhar em casa é o sonho de muitos profissionais, tanto pela comodidade como pelo facto de não terem que enfrentar, por exemplo, o trânsito de todos os dias. No entanto, nem todas as profissões permitem que isso aconteça. Se procura uma carreira que possa seguir sem sair de casa, leia as nossas sugestões:

1 – Produtor de conteúdos
Esta é uma área em que muitos profissionais conseguem trabalhar a partir de casa. Trabalhando nesta área tanto podem ser empregados de grandes empresas, como freelancer que criaram os seus próprios modelos de negócio. Os pré-requisitos geralmente passam por ter um computador e saber escrever bem.

2 – Designer
Os designers podem trabalhar tanto para empresas, como serem profissionais autónomos. É necessário que tenham acesso aos programas que utilizam para fazer as suas criações. Ao optarem pelo trabalho freelance, estes profissionais precisam de ter um bom portfólio e estratégias para fazer com que o seu trabalho chegue a uma quantidade maior de pessoas.

3 – Profissional de vendas
Ao contrário dos vendedores de lojas, estes profissionais precisam estar sempre a deslocar-se. É difícil estar muito tempo nos escritórios da empresa, porque os funcionários tendem a sair muito para visitar clientes e conseguir concretizar vendas. Geralmente a parte burocrática, como o envio de e-mails e preenchimento de tabelas, pode ser feita a partir de casa, aumentando a flexibilidade de horário destes profissionais.

FONTE: Universia

Receba as novidades do Blog no seu email:

Irá receber um email com um link de confirmação. Não se esqueça de clicar nesse link!

Author: PLE

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *