20 maneiras de ganhar dinheiro extra (a partir de casa)

Hoje em dia já existem muitos profissionais, especialmente trabalhadores independentes e freelancers, que trabalham a partir de casa.

Mas mesmo não sendo um profissional liberal, ainda assim pode ganhar algum dinheiro extra a partir de casa, e neste artigo eu vou dar-lhe 20 maneiras de o fazer.

20 maneiras de ganhar dinheiro extra (a partir de casa)

1. Edição de imagem/vídeo

Se dominar programas específicos para este trabalho, saiba que pode ser uma mais valia para empresas de comunicação e marketing. Nos Estados Unidos, editores de imagem podem ganhar 26 mil dólares por ano. Se entrar neste universo, tenha no entanto em conta a concorrência de países como a Índia, onde há muitos profissionais na área que são pagos com um valor muito inferior.

Resultado de imagem para ganhar dinheiro online

2. Transcrição

Para muitos jornalistas, a parte ‘má’ do seu trabalho é transcrever as entrevistas. Tal como os media, também os académicos mais ocupados procuram ajuda para transcrever gravações de audio. Nos EUA, ganham entre 13.13 e 19.70 dólares à hora.

3. Teste de novos sites e aplicações

Com novas empresas a nascer e novos sites a abrir todos os dias, há quem procure pessoas fidedignas e isentas para testar os seus produtos. Não é um trabalho inteiramente sustentável, mas ajuda a complementar rendimentos. Segundo a revista Love Money, este tipo de trabalho pode render mais de 20 euros à hora.

4. Ensino à distância

No mundo digital, tornou-se cada vez mais fácil ter acesso ao conhecimento através da internet. Há cursos online grátis, mas também há especialistas requisitados para ajudar alunos dos vários graus de ensino a ultrapassar dificuldades, sejam elas a matemática do 7º. ano ou uma tese de metrado ou doutoramento. Nos EUA, quem já tem uma carteira de clientes suficientemente extensa consegue ganhar em média 32.885 dólares.

5. Revisão de texto

Não é de todo fácil conseguir escrever um texto suficientemente aprofundado sem que este precise de revisão gramatical. Por isso, há quem recorra a pessoas com tempo disponível para analisar palavra por palavra, de modo a garantir que o texto está imaculado. Profissionais na área conseguem ganhar, em média, nos EUA, 35.515 dólares por ano.

6. Tradução

O Google Translator ajuda a perceber a ideia de uma frase ou texto, mas nunca o traduz corretamente (especialmente para uma língua com tantas variantes como o português). Assim sendo, os especialistas em tradução conseguem ganhar entre 46 mil e 53 mil dólares por ano, nos EUA.

7. Suporte técnico

Com a possibilidade que a internet trouxe de partilhar ecrãs e deixar que alguém resolva o problema diretamente por nós, esta profissão tem vindo a ganhar cada vez mais peso. Basta um telefone, um computador e ligação estável e rápida à internet para conseguir ganhar 39.500 de dólares por ano, em média, nos EUA.

8. Desenvolvimento de apps

Há quem tenha uma ideia brilhante para uma aplicação móvel, mas não o conhecimento técnico para a materializar. Por isso, quem ajuda remotamente as empresas neste processo consegue ganhar mais de 30 mil euros por ano.

9. Gestão de projetos

São responsáveis pelo planeamento e execução de projetos específicos de uma empresa. O facto de terem de gerir várias coisas ao mesmo tempo e em locais diferentes permite-lhes trabalhar em casa e há quem consiga amealhar mais de 38 mil euros por ano.

10. Assistente Pessoal

Se tem ao seu encargo a documentação e a agenda de outra pessoa, pode perfeitamente fazê-lo a partir de casa. Quem consegue construir uma rede de contactos suficientemente estável pode ganhar mais de 40 mil euros por ano, nos EUA.

11. Contabilista

Basta ter os acessos às contas internas da empresa para que este trabalho possa ser feito a partir de casa. A monitorização de contas empresariais em modo freelance pode render até 44 mil euros por ano (com bons contactos), no mercado americano.

12. Análise de dados

Este trabalho consiste em ajudar empresas a perceber a sua fonte de lucros e a descobrir futuras fontes de rendimentos, como parcerias. Através da partilha de dados online, é possível trabalhar uma carteira de contactos suficiente para potenciar o rendimento desta profissão, que pode chegar até aos 49 mil euros anuais, nos EUA.

13. Jornalismo

Muitas empresas entendem que é cada vez menos necessário ter um jornalista fisicamente presente na redação. As notícias estão lá fora e para as escrever basta um computador e ligação è Internet para enviar os textos à editoria, que os publica. A rapidez, talento e rede de contactos podem garantir quase 200 euros num dia recheado de notícias. Isto no mercado norte-americano.

14. Engenharia de software

É das áreas mais trabalhadas hoje em dia e não faltam vagas para especialistas em software. E escrever código pode ser feito a partir de qualquer computador no mundo. Os mais procurados para o fazerem em modo freelance chegam a ganhar mais de 50 mil euros por ano, nos EUA.

15. Relações Públicas

A partir do momento em que esta função se baseia na comunicação oral ou escrita, é desnecessário ter de o fazer obrigatoriamente a partir de um local específico. E quantos mais forem os clientes (televisões, empresas, rádios), maior é o rendimento associado a cada press release escrito. Peritos na matéria conseguem ganhar até 60 mil euros anuais com este tipo de trabalhos, nos EUA.

16. Gestão de redes sociais

É vital para as empresas estarem presentes em todo o lado onde há possíveis clientes. E não há sítio mais vital que as redes sociais, onde podem atingir milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Deste modo, criou-se a profissão de social media manager para, precisamente, otimizar os conteúdos veiculados pelas empresas para os seus clientes. Quem tiver experiência e rede de contactos consegue juntar até 55 mil euros por ano, nos EUA.

17. Design Gráfico

Os designers gráficos certificam-se que o produto e a plataforma que a empresa usa para os vender têm o aspeto mais atrativo possível e funcional, o que dá a possibilidade ao designer de construir um leque de clientes para quem vai trabalhando a partir de casa. Com isso, os melhores designers chegam a ganhar mais de 50 mil euros por ano, nos EUA.

18. Argumentista

Quem escreve slogans ou textos para serem lidos em programas de rádio, televisão ou jornais consegue cobrar mais de 300 euros por peça, caso o talento o justifique.

19. Locutor

Dar a voz a vídeos didáticos que são publicados em plataformas como o Youtube tornou-se sustentavelmente viável para os dias de hoje. Note, no entanto, que é preciso um investimento significativo para ter material de gravação e edição de qualidade para exercer esta função a partir de casa, mas quem já tem essas condições consegue ganhar mais de 80 euros por hora.

20. Mercados financeiros

Pode investir nos mercados financeiros e lucrar com isso, sem depender de nada nem ninguém além das suas poupanças, escolhas e da flutuação do mercado. Os bons investimentos em ações, obrigações e fundos de investimento podem trazer boas notícias ao fim de cada ano ou década, consoante o investimento.

Receba as novidades do Blog no seu email:

Irá receber um email com um link de confirmação. Não se esqueça de clicar nesse link!

Author: PLE

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. 4 formas de ganhar 100€ extra por mês | PLE - Penso Logo Existo - […] euros a mais na conta bancária? Basta uma simples pesquisa pela Internet para encontrar as mais variadas formas de obter…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *